quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Carta a senhora Hermman

Senhora Herman,


O filme Perfume de Mulher é um dos meus preferidos. Assisti várias vezes.  A personagem de Pacino, o Tenente-Coronel Frank Slade, um cego que teve seus bons momentos, levava uma vida amargurada. Logo ele que fora um homem que viveu no seio do poder. Só quem já viveu próximo ao poder, tendo poder, pode saber o que esta palavrinha significa. Pacino é um ator excepcional e o Coronel Slade foi brilhante. Ficou cego, inválido, sentia-se inútil, mas, ainda assim, sabia tudo o que havia de bom na vida, do perfume, às mulheres. Sabia chegar, seduzir, perceber uma mulher negligenciada. Conhecia os melhores lugares... 


Dele invejei muito o saber dançar tango. Pois bem, tenho algumas coisas da personagem de Pacino. Acostumei-me com vários tipos de mundo, principalmente o dos que têm dinheiro e o dos que pouco possuem ou que nada têm. 


Vivi fases muito boas e, posso assegurar, fui algo parecido com o "Slade", até mesmo nas loucuras, guardadas as devidas proporções. Podia não acertar o perfume, mas o que importava era que sempre soube conhecer uma mulher pelo cheiro, pelo porte, pelas ancas, pelo charme, pelo remelexo e por tantas coisas mais. As que quis, dentro do meu tempo, consegui.

Sei viver com e sem dinheiro e, nestes últimos tempos, desde 5 de janeiro de 2010, minha vida mudou muito e prefiro não explicar as razões.

Pelo que você escrevia eu logo senti que era uma bela mulher. Passei a sentir seu cheiro natural e seu aroma quando perfumada; passei a mergulhar dentro de você e cheguei ao ponto, louco ponto, de ter ciúme de algo que nunca me pertenceu, que nunca vi. 


A loucura é algo que pode ter um lado maravilhoso, mas tem esses detalhes que maculam a beleza da loucura, tão bem elogiada por Erasmo de Roterdam.

Fiquei não sei quanto tempo a lhe admirar e a me entreter com você em minha doce loucura de homem que conhece o que é o melhor.

Eu não era sequer a sombra de Pacino, do Tem. Cel. Slade. Era apenas um cara cheio de problemas que estava vendo o próprio mundo cair. Mas os meus sonhos refinados, cheios de requinte me faziam sonhar alto demais. E como sonhei, sem qualquer dose de arrependimento.

Não pertenço ao clube dos que podem brincar com um milhão de dólares em uma única noite, mas, se fosse, creia, usaria esse dinheiro para ter o que eu quisesse, fazendo o mesmo que a personagem de Redford fez para conseguir a mulher desejada. 


Senhora Herman, você é uma mulher pra muito luxo. É mulher pra um cara bancar, correr mundo e nunca deixar de viver a vida com a intensidade que devemos imprimir a ela. 

Não penso ficar um velho, sem poder fazer tudo o que desejo. Seria morrer dia a dia, todos os dias, até o dia final.


Você é uma canção que me chegou muito tardiamente ao coração, tocando-o como brisa matutina, suavemente. 


Vivo uma crise sem precedente, que mais parece uma tempestade sem fim e você, mesmo assim, foi o meu calmante, o meu amor, a minha mais doce ilusão, tudo no plano virtual, como uma ficção, ou um amor inventado.

Porque fui ver seus olhos e mergulhar em você através deles? Seus olhos falam tanto! 

Acho-a uma das figuras mais interessantes da minha vida, sem nunca tê-la visto. Tem um livro, que nunca lí, intitulado “Nunca te vi, sempre te amei”, algo assim. O amor é um sentimento louco! 

Cometer loucuras não dá mais pra mim. Como, também, devo compreender, que muitos dos meus sonhos e fantasias tenho apenas que guardá-los bem guardados e passar a viver a realidade, principalmente a minha realidade, focando-me em mim mesmo.

Cai na realidade ao amanhecer do dia. Siga o seu caminho, em paz. Aceite um beijo meu em seu lindo coração e continue sendo o que é. Com o amor virtual, que transbordou loucuras, e, assim, neste estado, foi feliz, deixo-lhe uma desmedida admiração e sigo, sublimando aquilo que já é sublime por excelência: o amor!

Sinceramente,
M...


Obs.: o texto acima é mera criação e nasceu depois de um sonho que tive. Tentei ser fiel ao sonho, mas é muito improvável conseguir isso, vez que perdemos muito do conteúdo verdadeiro do sonho quando acordamos. Foi publicado em outros blogs sem esta advertência.

Nenhum comentário :

Postar um comentário